jueves, 27 de septiembre de 2012

O Amanhecer da Revelaçâo Cristalina.



O AMANHECER DA TRADIÇÂO CRISTALINA EM NOSSA ÉPOCA

Introdução à Reedição de O Mago dos Cristais no Brasil em 2012.


A trilogia nascida de O Mago dos Cristais foi o primeiro relato de uma iniciação xamânica numa tradição espiritual com um culto a alguns minerais que considera sagrados. Esta tradição existiu desde os tempos mais remotos e foi mantida em segredo em forma de "fraternidade iniciática" por causa de séculos de perseguição à liberdade religiosa, que pela primeira vez se revelava ao público em forma de livro.


Mas o que considero mais singular ou destacado na obra como para gerar um impacto com profundidade na sensibilidade e no universo interior de muitos leitores e leitoras, passadas duas décadas e meia de sua primeira edição, encontro que está na sua revelação de que o mundo mineral cristalino tambêm é uma via de espiritualidade e auto-realização holística.


Já na primeira edição foi considerado a revelação de um novo paradigma no campo da espiritualidade e dos novos movimentos religiosos, criador de um nova tendência com um grande potêncial de crescimento.


Poucos livros versavam sobre estás misteriosas dimensões "ocultas" dos cristais, e ele era o único biográfico, além de tratar da gemoterapía numa tradição espiritual extendida no tempo, que cultua os cristais como divindades cristalizadas, entre outras muitas formas e modos de expressão.


Seguindo as práticas do livro, se multiplicaram os rituais com fogo e cristais – ao que sigo recomendando que se realize com muito respeito e prudência – individualmente ou em grupo.


Se cristalizou a partir dali um fenômeno em que, durante vários anos de práticas e observações vivenciais, muitas pessoas experimentaram com os cristais e descobriram por si mesmas que os minerais possuem de fato mais dimensões que às verificadas e aceitas oficialmente até então.


Descobríram que efetivamente os cristais mestres tinham um saber cósmico e poderes especiais, com uma personalidade própria em cada pedra que produzia experiências extraordinárias interactuando com o seu "experimentador", ou simples portador atento, com uma repercussão transformadora no modo de pensar, ser e atuar, fazendo estas pessoas muito mais conformes à verdadeira natureza de cada um.


Estas novas compreensões e sensibilidade para com realidades várias vezes amplificadas em relação ao que era ensinado e aceito socialmente antes de que apareçessem, formam agora uma parte muito importante de um movimento mundial em busca de uma nova civilização humanista, uma nova humanidade muito mais avançada, que tal como os antigos xamãs, utilizam o saber e os poderes cristalinos para o bem da vida, com respeito, sabedoria e harmonia com as leis cósmicas.


Surgido em plena efervescência dos anos noventa de um século que buscava novas espiritualidades e respostas que as antigas religiões de massas já não podiam satisfazer, O Mago dos Cristais foi publicado pouco depois da queda do "Muro de Berlim", quando parecia que o sistema capitalista havia triunfado sobre o comunismo, e se encontrou liberado para permitir-se um desenfrenho jamais visto.


Passados vinte anos, aquele sistema colapsa porque o grande inimigo estava em seu próprio interior. Estava envenenado e corrompido por uma ganância enlouquecida sem nenhum sentido de responsabilidade ou de ética, ameacando arrastar consigo à destruição a vida na biosfera, comprometendo o futuro da humanidade e da civilização.


Quando está ameaça coincide com a criação de uma nova consciência cristalina humana planetária, com iniciativas humanístas, libertárias, racionais e criativas por todo o mundo superando estes desafios, a cosmovisão e as práticas da tradição espiritual cristalina ancestral revelada pela trilogia iniciada com "O Mago dos Cristais" retomam a sua força e visibilidade, pelos valiosos recursos que oferecem para a sobrevivência e o progresso dos que sejam iniciados no conhecimento cristalino revelado.


O Xamanismo ou magia natural dos nossos ancestrais, tinha uma característica que defendia e reafirmava a importância da individualidade humana. E para que os clãs e grupos humanos sobrevivessem, era importante que estivessem formados por indivíduos diversos para complementar-se, igualmente necessários na sua diversidade e criatividade.

Embora houvessem uns códigos e mitos comuns, era vital que os indivíduos, as pessoas, pudessem manifestar toda a sua criatividade e para isto deveríam ser livres, pensar por si mesmas e serem o mais felizes que fosse possível.


Diferente das grandes religiões e ideologias de massas, cuja ferocidade dominadora exige a submissão humilhante e uniformizadora para domesticar e controlar os indivíduos como partes solitárias e desprotegidas de massas amorfas passivas, o seu potêncial divino prisioneiro e seus direitos inalienáveis sequestrados e abduzidos.

Neste enredo global, a integridade e harmonia dos Cristais volta a ser uma realidade que ajuda as pessoas a recuperar a sua lucidez e o poder da própria vontade, com a devida claridade para retomar o poder sobre o seu próprio destino e vida. Alêm de transformar-se no símbolo revolucionário de uma cidadanía mundial que exije transparência em tôdos os níveis do conhecimento e da realidade humana.


Em vinte anos houve uma revolução científica de grande repercussão e impacto para a humanidade. Passamos da física da relatividade einsteniana à física quântica e agora a Teoria das Cordas, que reunifica o anterior em uma cosmovisão com repercussões não só tecnológicas mais com arquétipos fundamentais da tradição primordial de sabedoria, coincidindo com muitas intuições essênciais do Xamanismo.


A religião primordial da humanidade reconhecia um Multiverso, uma realidade multidimensional com mundos invisíveis para os cinco sentidos físicos, cheia de diferentes dimensões paralelas ao mundo humano tridimensional, com diferentes formas e modos de vida neste "mundo invisível", assim como no próprio Ser humano.


Precisamente onde a mais pontual vanguarda científica abriu possibilidades reais para o que foi considerado "herético" por uns, ou "primitivo" por outros. Sem dúvida que eram primitivos em termos tecnológicos mas os dons de clarividência e sabedoria se mantem com o autêntico conhecimento sobre as outras realidades.


Nesta realidade entendo cada vez mais ao amado Mestre Iniciador como um ser que chegou muito além da compreensão – e das capacidades individuais normais e correntes – da sua época, tendo preservado uma tradição ancestral. A partir deste conhecimento e de suas próprias experiências iniciáticas, ele detem um conhecimento excepcional, que podia ser aplicado na realidade para reconfigurá-la em um sentido favorável ao bem da vida e sua continuidade.


Reconsiderando em análise as lembranças de uma personalidade geradora de uma fenomenologia como podia realizar "o Velho", que assim nomeio no mais absoluto respeito iniciático ao seu direito exigido de viver em paz resguardado por anônimato e geográficamente, de modo que não proporcionarei dados que pusessem em risco algo com o que me comprometi por juramento, com plena consciência e intenção, os mistérios aumentam.

Não encontro mais explicações senão que ele chegou a uma exclusiva categoria de seres humanos que, por seu conhecimento excepcional, incorporado como prática do ser, pode conectar com dimensões superiores da realidade além do tempo-espaço dos demais. Uma informação muito privilegiada, sem dúvida, capaz de outorgar grandes prerrogativas e muito poder pessoal.


Em conformidade lógica e coerente com uma tradição espiritual fortemente inspirada por seres cristalinos imortais, os Cristais, que existem em uma dimensão de tempo incomparávelmente mais longa que a da condição humana persistente.

O Grande Mestre da Tradição Cristalina era capaz – nâo se sabe máis dele desde setembro de 1999 embora creio que ségue encarnado – de ir além do "tempo" conhecido, emancipado das supostas leis de que existe um "passado", "presente" e "futuro" regindo a vida, em vez de uma realidade multi-dimensional onde tudo acontece e existe ao mesmo "tempo", exatamente como um livro, o grande e mágico Livro da Vida.


Nesta, ou nestas, dimensões superiores com outras leis que as do mundo tridimensional deste Universo do qual se conhece só 4% da autêntica realidade que nos envolve e penetra, estava a matéria prima substancial da mente cósmica, ou como se denomine um nível superior de energia de consciência onde se pode criar visualizando - concentradamente -, e logo cristalizar assim novas realidades no mundo humano tridimensional.


O conhecimento e a experiência das dimensões superiores dos cristais mestres, nos podem ajudar agora ainda mais do que antes para recuperar-mos estas conexões-raíz básicas com as autênticas energias cósmicas e vitais que nos mantem e proporcionam vida.


Vida com alegria, em abundância, fraternidade, liberdade e qualidade holística nos melhores graus e sentidos imagináveis, despertando em nós mesmos forças com as quais devemos nos harmonizar para cristalizar o que realmente queremos.


A Tradição Cristalina das Pedras Sagradas ensina sobre as nossas verdadeiras raízes, a verdadeira ordem de valores de cada um e do nosso próprio sentido de identidade como seres humanos, pessoas pertencentes a uma espécie que necessita de estar formada por individualidades fortes e cristalinamente bem conformadas e adamantinamente forjadas.


No caso do Brasil, país com maior concentração de gemas e minerais vitais ou estratégicos em quantidade e a maior variedade, e portanto, é um dos lugares onde mais urge a expansão da consciência cristalina sobre esta dimensão cristalizada da luz cósmica na Natureza.

O conhecimento mágico da Tradição das Pedras Sagradas e a sua mensagem de que os seres humanos são gemas viventes, cristais humanos, aos quais nos urge despertar a própria consciência cristalina e adamantina essencial do Ser, abrindo-nos com relação às perspectivas amplificadas da Grande Realidade.

É um evento determinante para que o Brasil (mais exatamente, o povo brasileiro) possa atingir o nível superior da civilização que substituirá a atual, para o bem do mundo inteiro.

Me alegra especialmente esta reedição na presente data, tanto para o "presente" eterno do leitor ou leitora com esta Introdução à reedição em português-brasileiro de O Mago dos Cristais passados alguns anos - em breve um novo Gemo-Iniciado com a leitura e prática do que tem por diante nas páginas deste livro, e logo da trilogia completa.

Um Novo Mundo está nascendo. Um mundo onde o Cristal será o grande Avatar de uma Idade Humana e Planetária muito mais avançada. É o seu melhor símbolo, o silício necessário para os computadores como "pedra sagrada" da alta tecnologia, e por primeira vez, haverá uma Idade humana verdadeiramente civilizada.

Com os Cristais Méstres da Transparência conectamos com este "futuro" muito mais avançado, trazendo parte dos seus benefícios para o "presente". E começamos a nos beneficiar dos benefícios, facultades, consciência e poderes do homo sapiens cristalinum no presente Neolítico tardío do homo "sapiens" bestialis.

É um Novo Mundo incomparavelmente mais sadio, rico e feliz onde o homo sapiens bestialis será sustituído pela superhumanidade do homo sapiens cristalinum, com muito mais longevidade e crescente qualidade de vida. Uma realidade da qual já podemos desfrutar uma parte importante do que virá com o Gemo-Conhecimento vivencial adequado, sintonizando com os Cristais Mestres da Natureza Cristalina deste planeta e do cosmos.

Feliz Gemo-Iniciação seja você leitor ou leitora que inicia sua travessia por este Caminho das Pedras Sagradas, ou se estás em uma re-Iniciação se voltas a ler o livro. O Espírito de Fogo (de Luz de Vida, com amor e sabedoria) da energia cristalina, seja com todos/as.

Francisco R. Boström.

Rio de Janeiro, Brasil, 27 de Setembro do ano "2012" no Calendário Ocidental.


No hay comentarios:

Publicar un comentario