miércoles, 20 de marzo de 2013

Palestra no Clube Naval 4 de abril A. 15 M.C: Tradição do Fogo e das Pedras Sagradas nas culturas e Tradições Ancestráis Sagradas.

Gostaría de expressar minha grande satisfação por ésta conferência gemo-iniciática que os presentes - com a certeza disso próxima al absoluto divino - disfrutaremos intensamente.

O tema é maravilhoso e por tanto as horas "voarão"... pelo espaço-tempo cristalino que experimentaremos no Auditorium, como no caso do tempo psicológica diferente que se relaciona com os passados "metidos" nos computadores (ou enfeitiçados?) computadores.

De de módo que, do que podería falar dois ou máis días seguidos - como fiz em algumas (muitas) ocasiões, em gem-workshops iniciáticos com máis de 18 horas de experiências intensas - de tanto e tanta riqueza de conhecimento sagrado, fascinante que existe, e os demáis temas enunciados antes.

Alêm disso, para quem desejar máis conhecimento e informação, terá à disposição vários de meus livros anteriores atê os máis recêntes, e que se encontra em sua devida profundidade e extensão nos "Libros de Clase" da série de gráus "gemo-iniciáticos", do Curso Pedra Filosofal de Gemosofía e Gemoterapía Holística, que já começei a compartilhar por meio de un novo espaço digital para minhas atividades, ou seja, as do Instituto Gemosófico (R.J) e la Fundación Cristaluz, com séde no País Basco espanhol na cidade de Vitória.

Desde lógo, rogarei ao Sanctum Espirito o dom de concisão e brevidade plena de qualidade e espero sinceramente que não me falte (não faltará), junto a outros 'elementos', para uma imersão inesquecível no mundo maravilhoso do conhecimento iniciático tradicional, e com "nossos" sublimes cosmos cristalinos dos mineráos poliédricos, repletos de Geometría sagrada em sua própria Cristalografía, Luz Divina cristalizada em extraordinários cristáis Mestres da Transparência, com a sua grande mensagem ao mundo "presente" com o seu poder de símnolo de uma nóva humanidade e de uma civilização incomparávelmente mais digna, racional e responsável, com alcançe holístico.

Vamos ao conhecimento do máis elevado nível, pois os presentes o pódem vivênciar e, como disse ao princípio, tenho certeza que será mágico -teúrgico, divino, e que desfrutaremos muito com os temas fascinantes que abordaremos, por exemplo, como a Tradição das Pedras se encontra no mesmo Núcleo común do simbolismo sagrado das três grandes religiões do monoteísmo.

E desde muito antes, desde muito antes deles e atê do Antigo Egito, já presentes como grandes amigas do género humano no paleolitico chamánico, repleto de pedras sagrados (ou meteoritos) e de jóias como um código social, mas sobretudo, energético, como na primeira civilização "conhecida, a dos sumérios.

Naturalmente, nas três horas que dedicaremos a evocar recordar o espírito de antigas tradições de sabedoría veneráveis, e o poder e o conhecimento sagrado que tinham - e séguem possuindo, algumas..- sobre a consciência cristalina e o poder adamantino de muitos mineráis, "Grandes Méstres da Luz e da Transparência", tambêm, como não podería deixar de ser, comentarei aspectos da Joalhería Sagrada como un ancestral código de linguagem e sua arte gemoterapêutica vibracional néstas tradições e culturas sagradas.

De igual modo, dedicaremos cérto tempoespaço - ainda que breve, com uma elevada intensidade de informação e conhecimento - sobre alguns mineráis vitáis e/ou estratégicos dos quáis o Brasil possúi reservas em abundancia e incluso com exclusividade na Litosfera e na Comunidade das Nações, mineráis imprescindibles para o mundo da alta tecnología.

Um motivo máis por qué ésta conferência será muito especial, é que a proporcionarei tambêm como uma homenagem às Forças Armadas da República brasileira nos presentes. 

É sabido que a defesa do território e das riquezas mineráis brasileiras necesitam muito dos homens e mulheres que préstam este duro mas gratificante serviço público.

Tanto é assim que consta pois como um dever constitucional déstas honoráveis instituições republicanas democráticas, que são hoje as três Forças da Armada deste país continental, defendendo o patrimônio da nação e do povo brasileiro, o que significa tambêm atuações relacionadas à Tradição Mineral, protegêndo-a na medida do possível (pelos políticos de Brasília, por exemplo..), ocupándo-se da cristalinidade da soberanía de un Estado de Direito livre e moderno, preservando-o da depredação ecológica ou das invasões de fronteiras, das riquezas mineráis do Brasil, entre tantas outras labôres indispensáveis para uma grande nação moderna ter um bom porvenir como realizan as forças da Armada.

Para terminar, completando o anúncio que os apresento, gostaría de expressar a honra que é para mim compartilhar alguns conhecimentos vitáis da Tradição Cristalina em um lugar de tão belo simbolismo como o magnífico edifício histórico monumental do Clube Naval, e para tão culta e selecta - preparadíssima - assistência presente neste Simpósio, realizado com brilhantez pela organização do Evento, a níveis de excelência e perfeição, algo digno - "y de mucho gusto" - de se admirar e verbalizar.

Assim tambêm, ofereço e realizarei a conferência, rogándo -sempre - a Divina Presença e a inspiração do "Grande Espirito", com uma intenção e um sentido profundo especial de respeito, de admiração e amizade, tanto pelas Forças Armadas brasileiras em tôdas suas expressões, como com grupos de estudos avançados sobre os máis variados assuntos de gran interés, como o Grupo de Estudos Fênix, que alêm disso, são realizadas com o máis alto nível, abértas - inteligentes, geniáis, impecávelmente bem organizadas -.

Como pacifista de Alma e idealista militante pela Paz, mas ciênte de que em um mundo cada vez máis armado e militarizado, com máfias e "nações bandidas" capazes de invadir as imensidades do Brasil (como por medio del chantaje nuclear, por ejemplo), não podería sinão reconhecer a missão humanitária e geopolítica de importancia excepcional exercidas pelas referidas instituições.

No caso da notícia que compartilho e comunico aquí, com total transparência, declaro mi admiração por umas instituições tão veneráveis da Nação brasileira, pela quál o povo brasileiro e a República têm um enorme respeito, confiança e admiração, como é o caso da Marinha de Guerra (de Defesa, em realidade) brasileira.

Os Brasileiros/as que vivem no Brasil conheçem bastante bêm os problemas de este país como para que nos lo recuérden desde fuera, con perdón, mas as três grandes instituições da Armada brasileira brilham por sua ejemplaridade, são garantes fundamentáis do Estado de Direito, la laicidade do Estado e os ideáis fundacionáis da República brasileira.

Em especial, depôis que ésta pátria globalizada desde muitas décadas, internamente, e deixou de ser o "Império do Brasil", em uma monarquía liberal, ilustrada, constitucionalista y democrática, gracias al grandioso, bondadoso estadista, profundo Amante de Brasil, D.Pedro II.

Por sua labôr humanitária, generosidade e grande profissionalismo, os  três grandes pilares da Armada désta grande Nação estão entre as máis queridas instituições inspiradoras do melhor que se póde apoiar, pela nação e pelo povo brasileiro, como garantías de sua libertade e soberanía, com prosperidade em paz e justiça, como se diz na bandeira brasileira.. "com Amor, Ordem e Progresso" (que tal si propomos aos srs. "parlamentários" do Congresso Nacional que súmen o primeiro dos três nomes que citei aos dois seguintes??).

Faz máis de um par de décadas participei de um programa radiofônico com um grande mestre, um homem maravilhoso, médico, homeopata, alopata si necéssário, um dos introdutores da homeopatía no Brasil, grande patriota universalista, mestre de sabiduría, espiritalista "hasta la médula", o Dr. Jorge de Oliveira Bello, a quem tive o privilégio de relacionar-me com bastante proximidade e constância e jamáis o esqueçerei.

Pelo contrário, o Dr.Bello está presente em meu espirito, em minha máis intensa memória afetiva, e em minha Gemo-Obra iniciática tambêm, claro ?como no? que os ofereço em "meu" novo website e-commerce www.franciscobostrom.com.br, entre aspas lo de "mío" (porque en realidad es vuestro e do Grande Espírito, o Espírito) e ao que os invito a visitar. 

Durante alguns anos de enorme importância em minha trajetória vital aprendí muito com este grande brasileiro (e que pouca memória têm o Brasil com nóssos grandes valores humanos, do passado como do presente..), este Grande Mestre de Sabedoría, fórtemente influenciado pelo filósofo Spinosa, e que foi conselheiro espiritual e privado de diversos Presidentes da República.

Junto ao Dr.Bello, fizemos uma campanha por meio das fascinantes ressonâncias do seu programa de rádio, carioca, para "ingressar" uma louvação ao Divino no papel-moeda brasileiro, e aos poucos meses, em efeito, o Congresso Nacional aprovou uma lei instaurando este gêsto de louvôr .

O problema foi que lógo os políticos retirárão a louvação ao mistério da Divindade e do Ser supremo omnipresente, a la vez que trascendênte, enquanto existíamos no terrorismo financiero y general, inmoral y anti-ético, na terrível massacre da híper-inflação nos anos oitenta do siglo XX não criáram uma costume.

E coincidiu que em questão de semanas, a economía nacional recebêsse e sofrêsse um dramático revés e se aproximasse périgosamentede uma debácle. Depois da retirada do governo militar e seus passo de mando para civís, os queridos srs e sras. diputados, não criáram tradição em um assûnto que não interfere nem entra em contradição com a felizmente expressa laicidade do Estado Federativo da República brasileira, a Deo -y Diosa, y dioses y diosas, Gratie, apesar de ser conhecido como o "maior país de católicos do mundo" (embora os Seminários estão vazíos e o número real de praticantes - tenho a impressão, de que são pouquíssimos.

Voltando à conferência e ao tema désta "Entrada" capitular que os apresento, gostaría de terminar com a recordação de outros dois "grandes profetas" ou magister templi de sabedoría do "sec. XX", como pesquisáram e explicáram gênios absolutos como Mircéa Elíade, K.G. Jung o J. Campbell, en U.S.A. 

Me refiro ao poder das pedras, e de algumas délas muito em especial, em tanto seu poder como símbolos, como os Quartz Hialino, los Maestros de la Luz y la Transparência como manifestações de uma dimensão sagrado e inmemorial da "tradição humana", aventurándo-se por muchos más mistérios que certeza, com bastante frequência.

Invocarei alí o simbolismo de um lenguagem cósmico e divino "universal" e multidimensional, que está em tôdas partes, que nos chega muito especialmente, afectando-nos com profundidade, em "salto quântico agóra, com enormes desafíos e magnitudes, desde antes do mismísimo Ser avatárico Pitágoras compartilhar seu legado com a posteridade por meio de sua Grande Obra, o seu decisivo Opus Magnus de este ser e pessoa extraordinária.

A linguagem do absoluto divino, a conheçem os sábios, e os/as Iniciados/as... É um conhecimento vital enriquecedor em têrmos holísticos.

O símbolo é tudo, está em tudo, afecta profundamente todo ser humano, como individualidade ou coletivo, família ou grupo humano organizado. Alêm do máis, cada pessoa existe num "universo mágico simbólico", a pesar de que existam exceções muito felizmente excepcionales.

Disso falaremos, e de muito máis, no próximo 4 de Abril no centro do Rio de Janeiro no amplo Auditorium do Clube Naval, na antiga capital do monárquico e razoávelmente democrático Império brasileiro do "século XIX".

Uma Nação que si vólta a ser um imperio por destino inevitável, que seja um império sem imperialismos, com muita êtica, liberdade e demo-crácia, com muita justiça, (muito boa) Saúde, e Educação Pública de qualidade, sobretudo, muita inteligência e arte, motivados por um auténtico idealismo nobre, eficaz e veráz, con o redescubrimento e a prática de un verdadeiro progresso, ou seja, de um progresso sustentável, planejado, depôis de uma grande reforma no Judiciário e no TSJ.

Mas não é disso que falaremos na tarde do día 4 de Abril (um 4 do mês 4 = ótima sincronicidade), sinão no maravilhoso mistério presente no poder dos mineráis, como materia prima da alta tecnología e inspiradores de nóvos ideáis e uma mentalidade muito más abérta, omniabarcante, como símbolo, e elo condutor na "corrente iniciática" que une em harmonía antigas tradições veneráveis.

Sem deixar de transmitir algumas palavras, como disse, sobre o imenso poderío nacional como uma das maiores nações dotadas de mineráis vitáis e estratégicos. Só falta muita máis consciência humana cristalina avanzada não só na tecnología sinão tambêm no espirito humano, que as veces confunde a tantos com seus riscos de involuções e retrocessos, em ampla medida causada pelo descrédito da casta política.

Mas é hora de olhar o presente, preparar o futuro, com os aprendizados do "passado", para triunfar-mos como espécie "homo sapiens cristalinum" com su apoteósica, visionária y avanzada "Civilizacão de Cristal" (hialino, méstre da transparência e da Trancendência), com a sempre presente ajuda indispensável da Tradição das Pedras. 

Muito obrigado, muchas Gracias.

Saudações diamantíferas,

Francisco R. Boström.

1 comentario:

  1. Os recomiendo el formidable artículo-reportaje publicada como "comentários" en cristaloterapiagloba.blogspot, en el artículo sobre las... "Agresiones Clericales" reproduciendo un escandalo más de los tantísimos que la Ig.A. Romana corporation viene cometendo prácticas -altamente- delictivas. Gracias por los apoyos recibidos tras los ataques de fundamentalistas católicos que conseguíram fechar minha conta en Facebook, he sido amenazado por teléfono y un "rosário" de críticas, pero los apoyos recibidos, y su grado de calidad, con Energía Cristalina presente e irradiante mediante, ha sido resplandeciente, bello, valientes en muchos casos. Muchas gracias a quienes participáran desde vários países por el atentado contra mi libertad de pensamiento, opinión y expresión, tras mi artículo sobre el concláve vaticano y el nuevo "papa" (sic). Si así empieza el "giro geopolítico latinoamericano" impulsado por el 'gran hermano' del Norte, muy mal empieza este pontificado cat-romano.
    Y por ciérto, firmo abajo de cada afirmación realizada por la 'gemo-amiga', y gran terapéuta, en otro artículo más reciente postado en el blog master citado. Muchos saludos. Saudações.

    ResponderEliminar